• FR Brito HBS

Todas as especialidades podem fazer Health Marketing?

Uma das perguntas que mais chegam até nós é se todas as especialidades têm a permissão dos Conselhos de Classe para aplicar o Health Marketing.



Essa dúvida é bem mais comum do que se imagina, devido às áreas que não envolvem apenas a saúde propriamente dita, mas também a transformação estética, como é o caso dos Cirurgiões Plásticos, por exemplo.


E a resposta é ótima! 😊 É sim possível desenvolver um trabalho ético de Marketing com excelentes resultados, independente da Especialidade Médica que você atua!


👉 O Health Marketing, quando voltado à Cirurgia Plástica, tem o objetivo de atrair novos pacientes ― e mais receita, como consequência ― além de fidelizar os já existentes e, principalmente, manter uma boa imagem perante todo o seu público.


É verdade que a área da saúde pode executar diversas estratégias de Marketing, entretanto é preciso ter muito cuidado para não esbarrar nas normas da Publicidade Médica. Isso vale para a publicação de conteúdos, informativos, propagandas e campanhas de veiculação na mídia.


De acordo com essas regras, dados a respeito de médicos, procedimentos e tratamentos nunca poderão ser tratados de maneira comercial, preservando uma abordagem informativa e a ética na relação médico-paciente.


👉 Por esse motivo, é bom que a condução de tais ações nas mídias sociais de cirurgiões plásticos, assim como em todas as outras especialidades, seja feita por profissionais que conheçam as normativas do Conselho Federal de Medicina


Então é isso: bastam alguns cuidados e, sim, você pode aumentar - e muito - a sua autoridade médica através do Marketing médico! 😊

0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Instagram - FRBRITO

© 2019 - Agena&Brito Consultores Associados Ltda