• FR Brito HBS

Por que o CFM não permite a divulgação de fotos “ANTES e DEPOIS”?

Você sabia que os brasileiros passam mais de 4 horas do dia conectados ao celular, sendo a maior parte deste tempo dedicada ao acesso às redes sociais – como Facebook, Instagram e Whatsapp?



Esta rotina não tem passado despercebida por marcas, lojas e empresas que desejam impulsionar suas vendas, apostando no Marketing Digital. Será que essa realidade também é válida para a área da saúde?


Com certeza sim! Porém é preciso ter cuidado:


O Conselho Federal de Medicina, assim como os relacionados às demais áreas que envolvem saúde, intervém na prática do Health Marketing para evitar que os “limites” sejam ultrapassados nas postagens.


De modo geral, é vedado ao médico:

Postar fotos de “antes e depois” de pacientes, ainda que haja autorização destes;

Comunicar a autopromoção, através de termos como “o melhor”, “o único”, entre outros;

Realizar propagandas de produtos e medicamentos.


O foco é criar posts de qualidade, informativos, educativos e que tenham como grande objetivo auxiliar seus pacientes e leitores sobre diversos assuntos de saúde.


Conte com a nossa ajuda: 👇


📲 11 96792-7584 | ☎️ 11 3797-6848

📧contato@frbrito.com.br

1 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Instagram - FRBRITO

© 2019 - Agena&Brito Consultores Associados Ltda