- FR Brito HBS
Marketing para Clínicas de Cirurgia Plástica: um aliado ou um desafio?
Diferente das clínicas convencionais, onde o foco é a prevenção e o tratamento de doenças, as clínicas de Cirurgia Plástica passam por um desafio diário: trazer mais pacientes sem fazer a típica comunicação de vendas.

Ao produzir conteúdo para posts, stories, anúncios e campanhas, é importante ter em mente que a abordagem não pode ferir as Normas de Publicidade do CFM, afinal de contas, trata-se de saúde, mesmo que os fins sejam estéticos.
Confira 4 dicas fundamentais para não errar nessa hora:
◾ 1 ◾ Não divulgue os preços dos procedimentos, bem como as modalidades de pagamento/parcelamento aceitas ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços;
◾ 2 ◾ Utilize imagens que transmitam bem-estar ao invés do procedimento em si, isso pode afastar seus possíveis pacientes;
◾ 3 ◾ É proibida a publicação de autorretrato (selfie), antes e depois de pacientes, imagens e áudios que caracterizem sensacionalismo e autopromoção do médico ou da clínica.
◾ 4 ◾ Dados a respeito de médicos, procedimentos e tratamentos nunca poderão ser tratados de maneira comercial. A abordagem deve ser informativa e preservando-se a ética no relacionamento entre médico e paciente.
Conte com a nossa ajuda: 👇
📲 11 96792-7584 | ☎️ 11 3797-6848
📧contato@frbrito.com.br