• FR Brito HBS

Importância do Logotipo na percepção dos clientes

Um logotipo é nada mais, nada menos do que a sua assinatura corporativa. E isso não muda mesmo quando se trata da área da saúde.


Seja representando a sua marca pessoal ou de uma clínica, é o seu logo que transmite a personalidade do seu negócio, contribuindo para que o seu público se identifique com você.


Mas será que isso realmente faz diferença na atração e retenção de pacientes? 👀


Veja 5 motivos para ter um logotipo profissional e tire suas próprias conclusões: 👇


🔹 É feito por Designers que estudam inúmeros tipos de referências, teorias, bagagens culturais, tendências de mercado e, até mesmo, o comportamento humano para criar traços que transmitem profissionalismo e credibilidade. Formato, tamanho, cor, profundidade… para tudo existe um porquê;


🔹 Quando você usa materiais que não foram desenvolvidos por profissionais qualificados, essa atitude poderá transparecer que você não é capaz de cumprir seus projetos com a qualidade necessária, ou que não investe no próprio negócio, causando desconfiança e perdendo a credibilidade. Ou seja: transmite a impressão de amadorismo.


🔹 Um logo profissional possui elementos que se fixam na mente, tanto de seus pacientes, quanto da sua audiência digital, gerando destaque em meio aos concorrentes;


🔹 Possui uma vida útil bem longa, evitando reinvestimentos na Identidade Visual, já que cada detalhe foi previamente planejado de acordo com as suas características, propósitos e talentos.


Agora conte para nós:


Quando você pensa nos produtos que gosta ou que consome, um bolsa ou um cinto, por exemplo, o que lhe vem primeiro à cabeça: o objeto em si ou a marca e tudo o que ela representa?



Se você também deseja ter um logo memorável e que simbolize a sua essência única, pergunte-nos como! 😍

0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Instagram - FRBRITO

© 2019 - Agena&Brito Consultores Associados Ltda