• FR Brito HBS

Existem desafios para a área médica nas mídias sociais?

Sem dúvida que existe! Aliás em qual área da nossa vida não há desafios?


Então, hoje separamos 1, entre os mais comentados pelos profissionais da saúde: 👇


🔶 Seus pacientes já te mandaram dúvidas específicas pelo direct ou messenger? 😬


É verdade que as redes sociais aproximam - e muito - o contato entre você e seus pacientes, o que é ótimo sim. São locais ideais dentro do meio digital para que o profissional de saúde atue postando informações úteis, sejam elas, dúvidas de saúde, qualidade de vida, bem estar e prevenção de doenças.


Porém, é preciso saber a linha tênue que diferencia um conteúdo dessa natureza e outros que caracterizam informações que, na verdade, deveriam fazer parte de uma consulta presencial.


Quando incidentes assim ocorrerem, é preciso orientá-los sobre a necessidade de uma avaliação presencial e individualizada, afinal, trata-se de saúde e cada corpo reage de um modo diferente.


Agir assim, não significa induzir a pessoa ao agendamento, pelo contrário: é respeitar os limites do Conselho Federal de Medicina, o CFM e zelar por um diagnóstico mais assertivo.


👉 “Então como vou saber o limite do que posso e não posso informar?


Simples! Procure fazer postagens educativas sobre prevenção, sintomas, possíveis tratamentos e esclarecimentos públicos a respeito de assuntos de saúde.



Agora conte para nós: Você já recebeu alguma pergunta inbox que se caracterizava como uma “consulta online”?

0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Instagram - FRBRITO

© 2019 - Agena&Brito Consultores Associados Ltda