• FR Brito HBS

Comportamento do paciente no Facebook X Instagram

De acordo com a pesquisa Social Media Trends desse ano, 96,2% dos usuários de internet já estão presentes em alguma rede social, percentual esse que engloba um acréscimo de 18,2 % a mais nas estatísticas de 2018. Uau! 😮


Entre as mais utilizadas, estão o Facebook e o Instagram, claro. Elas possibilitam uma aproximação real no relacionamento e na comunicação entre o médico, pacientes e potenciais pacientes, gerando muito mais credibilidade perante a audiência.


E se até agora não dissemos tantas novidades assim, você vai entender o objetivo desse post agora: 👇


🔹 Afinal, qual é o comportamento do seu paciente em cada uma dessas principais redes sociais?


◼ O Facebook costuma ser utilizado para ter uma maior conexão com o mundo, além de ter um papel fundamental quando o assunto é reconhecimento e empoderamento de uma marca ou até mesmo de uma pessoa que ali se comunica.


◼ Enquanto isso, o Instagram, é bastante utilizado para momentos de relaxamento, diversão, novas descobertas e inspiração.


Por isso é tão importante manter-se ativo(a) nas 2 plataformas:


◾ no Insta, você prospecta novos pacientes, aumentando sua visibilidade e audiência;

◾ no Face, você consolida essa relação, fidelizando-a e estreitando os laços.



Você já percebeu que é bem mais natural não termos resistência a passar nosso Insta para alguém que acabamos de conhecer, mas resguardamos nossa lista de amigos adicionados no Face, mantendo apenas as pessoas que realmente conhecemos?


Planeje seus posts, desenvolva-os e faça um acompanhamento focado para atingir os seus objetivos. Ah, e se você sente dificuldades para começar, venha fazer parte da nossa família e conte com os estudos do nosso corpo de Marketing! 🤗


📲 11 96792-7584 | ☎️ 11 3797-6848

📧contato@frbrito.com.br

0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Instagram - FRBRITO

© 2019 - Agena&Brito Consultores Associados Ltda