• FR Brito HBS

Como usar hashtags de resultado nas redes sociais?

As hashtags são usadas como um mecanismo de busca no Instagram.


Você sabia que, a cada post, é possível utilizar até 30 delas?




Porém é preciso atentar-se a alguns cuidados para que desempenhem essa função, veja:


🔹️Ao pesquisar as # na aba de explorar do Instagram, analise quais são as sugestões mais pesquisadas dentro do próprio aplicativo;


🔹️Crie as suas próprias hashtags, seja da sua marca pessoal, clínica, laboratório e afins;


🔹️Ao escolher um determinado grupo de hashtags, opte pelas nacionais. Isso porque # globais não trarão um engajamento qualificado à sua postagem, já que são muito amplas e podem atrair audiências de outros países, ou seja, que não são o seu público-alvo;


🔹️Procure sempre mesclar o conjunto das suas hashtags para evitar que o Instagram entenda a repeticao das mesmas como Spam, o que diminuiria - e muito - a proporção de entrega do seu conteúdo aos seguidores.


Então, como fazer? 👉 Simples! Escolha aquelas que realmente têm a ver com o tema da sua publicação. Nossa sugestão é manter pelo menos 10 fixas de acordo com a sua área de atuação e variar o restante;


🔹️Utilize ferramentas de sugestões de hastags para se inspirar.


👉 Tem curiosidade de saber quais são? Continue acompanhando nossas redes sociais, pois logo traremos um "conteúdo salva-vidas" sobre o tema! 😅



E você, como costuma escolher as suas #? 👀


1 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Instagram - FRBRITO

© 2019 - Agena&Brito Consultores Associados Ltda