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2 GATILHOS MENTAIS COMPROVADOS QUE CATIVAM FUTUROS PACIENTES

Provavelmente você já ouviu falar de gatilhos mentais e, ao pesquisá-los, viu uma lista imensa deles. E agora, com quais começar? 🤷‍♂


A verdade é que eles não vão funcionar se forem aplicados da forma errada e o pior: se o seu público perceber esse uso proposital, este recurso dificilmente gerará bons resultados de conversão de seguidores em pacientes. Por isso, hoje vamos falar de 2 Gatilhos Mentais que funcionam muito bem no Health Marketing:👇 🔹 Conte uma História: Sejam suas ou de seus pacientes (de forma ética, sem identificá-los, claro), elas engajam - e muito - o público.

Os seres humanos têm contado história por milhares de anos. A história é a maneira mais antiga de se passar um aprendizado, durante séculos ela foi (e ainda é) utilizada para passar mensagens de geração para geração. 👉 E por que as histórias funcionam? Porque somos criaturas emocionais e as histórias desencadeiam nossas emoções, que são controladas pelo hemisfério direito do cérebro, o mesmo que comanda cerca de 95% das funções e comportamentos do nosso corpo. (Dado apresentado por Gerald Zaltman o autor de “How Customers Think: Essential Insights into the Mind of the Market”). 🔹 E o 2º Gatilho é o da Razão: Ao publicar conteúdos com gráficos e estudos, seus seguidores assimilam que você é uma Autoridade no assunto, pois está se mostrando antenado e falando a respeito com propriedade  de causa. Afinal de contas, os gráficos comprovam a veracidade, certo? . Dica extra: Apresente os estudos e dê a sua opinião. Isso enriquece o conteúdo que, apesar de não originalmente seu, possui um toque pessoal que ninguém poderá copiar. 😉 👉 Agora conte para nós: quais são os gatilhos mentais que você conhece e gosta de usar?

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