• FR Brito HBS

É seguro investir em estratégias de Marketing?

Quando você, profissional da área da saúde, se vê com toda uma estrutura montada para receber pacientes e, de repente, nota que levá-los para dentro do consultório não é tão fácil quanto parece, chegam as dúvidas. E não são poucas.

👉 “Será que o Marketing pode me trazer os resultados que desejo?”

👉 “É seguro investir em estratégias de Marketing?

👉 “Atuo na área da saúde, então como posso colocá-las em práticas sem ferir o meu Conselho de Classe?”

👉 “Posso fazer Marketing sozinho no meu consultório?”

👉 “O que meus colegas de profissão que estão em destaque estão fazendo?”


Sim, nós entendemos as suas dúvidas! Nem sempre o Marketing foi a principal ferramenta de solidificação das carreiras de saúde no mercado, não é mesmo?


O antigo boca a boca vem sendo complementado ano após anos, pois hoje todos temos acesso às informações de forma fácil à palma das mãos.


Nesse sentido, o Marketing cresceu tanto que até mesmo os Conselhos de cada área já criaram normas para que essas estratégias sejam aplicadas de forma ética, deixando claro que não proíbem, mas sim dão as diretrizes necessárias, afinal de contas, quando se trata de saúde todo cuidado é pouco!


Segundo pesquisas realizadas com profissionais ingressantes no mercado Health, 54% deles afirmaram investir financeiramente em pelo menos 1 estratégia de Marketing. E, dentre essa fatia dos 46% restantes, 61% afirmaram que realmente querem investir dentro de 1 ano.


Essas estatísticas por si só já traduzem - e muito - a presença de médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutrólogos, nutricionistas, clínicas e até laboratórios dentro das redes sociais.


E você, qual é a sua dúvida a respeito do Health Marketing?

0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Instagram - FRBRITO

© 2019 - Agena&Brito Consultores Associados Ltda