Não é à toa que as redes sociais para médicos vêm se tornando, cada vez mais, ótimos canais de interação com o paciente.

 

Quando utilizadas com sabedoria, é um meio de propagar conhecimento e, principalmente, ajudar as pessoas através do compartilhamento de conteúdos de qualidade.

 

Acreditamos que todos temos um propósito de vida e, as redes sociais, ampliou nossas possibilidades de comunicação, alcance e por quê não as oportunidades de negócios e reconhecimento de marca também?

 

É dessa forma que o uso das mídias sociais no Health Marketing é tão estratégica: 

 

   ◾ Maior visibilidade;

   ◾ Mais autoridade e reconhecimento;

   ◾ Pode propiciar aumento do fluxo de pacientes;

   ◾ Construção de relacionamento com o público;

   ◾ Consolidar uma relação de confiança.

 

Tudo isso porque nas redes sociais é possível direcionar um conteúdo mais assertivo para o público que realmente tem interesse no que você tem a dizer, afinal são os seus seguidores. Além disso, essas plataformas têm o poder de aproximar profissionais e pacientes, diferente do efeito que um site desempenha. Ambos são importantes, porém possuem funções diferentes, complementando-se.


 

Segundo as estatísticas contabilizadas até o final de 2018, são 127 milhões de usuários brasileiros ativos no Facebook e mais de 50 milhões de contas brasileiras ativas no Instagram. Isso sem contar os dados de outras plataformas. 

 

Você simplesmente tem a chance de interagir com os usuários e influenciá-los de forma positiva a qualquer e em todos os momentos. 

 

   ◾ Mas hoje, como está a sua comunicação nessas redes? 

   ◾ Você realmente está entregando valor ao seu público? 

   ◾ Os assuntos postados estão no timing certo em relação ao que as pessoas possuem interesse?

   ◾ Você tem tempo de se dedicar ao planejamento de postagens, escrever roteiros, revisá-los, criar artes, editar fotografias e subir post por post manualmente, sem esquecer e sem afetar seus atendimentos?


 

Somos especialistas em planejar, criar, postar e impulsionar conteúdos relevantes de forma ética, cultivando seu engajamento, ajudando pessoas, gerando credibilidade ao seu nome (ou de sua clínica, consultório, laboratório, entre outros) e, claro, alimentando o desejo em tornarem-se seus pacientes. 

 

   ◾ Todas as postagens são disponibilizadas previamente para que você, profissional da saúde peça as alterações necessárias de acordo com os conceitos e sua forma de se comunicar.

 

Isso garante que as informações postadas estejam corretas e economiza muito do seu tempo disponível, pois requer pouquíssima intervenção.

Redes Sociais

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Instagram - FRBRITO

© 2019 - Agena&Brito Consultores Associados Ltda