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Marketing de Conteúdo

Investir em Marketing médico é uma tendência que já está acontecendo. É muito comum que os profissionais de saúde tenham um site, então o que realmente destaca a sua presença nos meios digitais, com certeza é o Marketing de Conteúdo! 

 

Sim, vivemos uma época em que pessoas são aficionadas nas redes sociais, estão ultra conectadas e cada vez menos dependentes dos computadores para acessar a internet. Tudo isso potencializa a quantidade de informações às quais seus pacientes têm acesso, então o que lhe diferencia entre tantos e tantos profissionais da área da saúde é, sem sombra de dúvidas, o que você comunica, por exemplo:

 

   ◾ Suas dicas de saúde fazem a real diferença no cotidiano delas?

   ◾ Você traz à tona assuntos de utilidade pública, conscientização, influenciando os cuidados à saúde?

 

Poderíamos fazer muitas outras perguntas aqui para estimular a sua reflexão sobre o assunto, mas podemos resumir em: Seu conteúdo, hoje, é relevante a ponto de:

 

   ◾ atrair atenção ao seu trabalho;

   ◾ criar desejo por um determinado tratamento;

   ◾ educar práticas diárias;

   ◾ fidelizar, gerando admiração;

   ◾ e principalmente entreter a sua audiência?

 

Deixar de construir uma presença digital consistente pode significar perder possibilidades, consultas agendadas e deixar de ter o reconhecimento que você estudou tanto para ter.. Neste sentido, um marketing poderoso abraça não somente um bom site, mas também blog, redes sociais profissionais e uma comunicação assertiva. 

 

Além disso, existe também uma questão mais humanitária que envolve o conteúdo, pois gerar informações de valor é o ato de “ajudar”, fazendo jus à missão de promover bem estar, saúde e mais qualidade de vida à sociedade. 

Você não estará fazendo propaganda de si, muito menos administrando consultas online, mas é admirável incentivar pessoas na busca pela melhor qualidade de vida.

 

E, falando nisso, agora que você já compreende o quão importante é a sua comunicação, nós, como uma empresa séria e focada nas práticas éticas de Health Marketing, temos o compromisso de fazer um alerta: “Nada disso pode ser feito sem prudência!” 

   ◾ Lembre-se: profissionais da saúde precisam respeitar as normas do Conselho ao qual respondem. Por isso, é essencial contar com uma estratégia bem definida de conteúdos com a certeza de que não ferem tais limites, mantendo seu registro profissional livre de advertências, cassações e problemas.

 

Delegar a Produção de Conteúdo significa ter mais tempo para se dedicar ao seu negócio e aos seus pacientes!